top of page

Fábio Borges é recredenciado pelo Departamento de Estado dos EUA

O novo credenciamento fortalece o papel da Every Media Productions, dirigida por Fábio Borges, no cenário internacional. O jornalista soma 30 anos de carreira e já entrevistou líderes globais, estrelas de Hollywood e cobriu os principais eventos políticos, culturais e esportivos do planeta.


Fábio Borges é correspondente nos Estados Unidos desde 2009.
Fábio Borges é correspondente nos Estados Unidos desde 2009.

Por Erin Alls, em Los Angeles.


O jornalista Fábio Borges foi recredenciado pelo Foreign Press Centers (FPC), órgão do Departamento de Estado dos Estados Unidos responsável por conectar jornalistas estrangeiros a fontes oficiais e especialistas norte-americanos. Desde 2009, Borges é reconhecido pelo governo dos EUA como correspondente internacional.


O novo credenciamento foi atualizado em nome da Every Media Productions, agência de comunicação dirigida por Borges em Los Angeles. A companhia atua na produção de conteúdos jornalísticos e audiovisuais com foco em pautas internacionais, cultura pop, esportes e entretenimento.


“Ter acesso ao Foreign Press Centers é fundamental para jornalistas estrangeiros que atuam nos Estados Unidos. É por meio dessa rede que conseguimos acesso direto a fontes oficiais, especialistas e autoridades, o que garante mais precisão e credibilidade às reportagens”, afirma Borges.


Fábio Borges: "Nossa missão é produzir conteúdos que tragam clareza, relevância e responsabilidade ao público"
Fábio Borges: "Nossa missão é produzir conteúdos que tragam clareza, relevância e responsabilidade ao público"

Com quase 30 anos de carreira, Borges já realizou mais de 4.000 reportagens internacionais em países da América, Europa e Ásia. Ele cobriu eleições presidenciais nos EUA, o conclave que elegeu o Papa Francisco, cúpulas de líderes mundiais no nos Estados Unidos, Canadá e México, o terremoto no Haiti em 2010, os atentados de Paris em 2015, além de eventos esportivos como o Super Bowl, UFC, X Games, as finais da NBA e torneios da FIFA nos Estados Unidos, Canadá e Japão. 


No campo cultural, consolidou-se como correspondente de Hollywood, entrevistando estrelas como George Clooney, Charlize Theron, Matt Damon, Sandra Bullock e Clint Eastwood, além de cobrir o Oscar e o Grammy.


“É um privilégio representar o Brasil como correspondente internacional nos Estados Unidos. Essa é uma oportunidade de aproximar os dois países por meio da informação e de ampliar o diálogo entre sociedades que compartilham tantos interesses comuns”, ressalta Borges.


O jornalista também destaca o compromisso da sua agência: “Com a Every Media Productions, reforço meu compromisso com um jornalismo imparcial, ético e informativo. Nossa missão é produzir conteúdos que tragam clareza, relevância e responsabilidade ao público, sempre com uma perspectiva internacional.”


 
 
bottom of page